Trabalho da Fundação Chapadão chamou a atenção do Instituto Federal Goiano

Publicado em: 20/11/2020

Engenheiros, Pesquisadores e coordenadores do Instituto Federal Goiano visitam a Fundação Chapadão e propõem intercâmbio de conhecimentos

A Fundação Chapadão vem sendo reconhecida nacionalmente pelos excelentes serviços prestados ao agro de toda a região. Instituição que descobriu a ferrugem da soja no Brasil, entre tantas outras conquistas atraiu também a atenção do Instituto Federal Goiano.

Na manhã desta sexta-feira, 20 de novembro, engenheiros agrônomos pesquisadores do Instituto Federal Goiano, Campus de Rio Verde (GO) visitaram a sede da Fundação Chapadão e o Campus da Universidade Federal de Chapadão do Sul.

Na Fundação Chapadão os visitantes; Pesquisador Engº Agrº, Edson Cabral da Silva, o Engº Florestal e Agrônomo, Consultor em Agricultura de Precisão e Doutorando no Instituto Federal Goiano, Othon Lauar Godinha, o Gerente de Pesquisa do Instituto, Campus Rio Verde, Engº Agrº Frederico Antonio Soares e o Coordenador de Projetos de Pós Graduação em Ciências Agronômicas e Agrícolas, daquele instituto, Engº Agrº Marconi Batista Teixeira foram recepcionados pelo Diretor Executivo da Fundação Chapadão, André Bartolomeu Piesanti e pesquisadores.

Os visitantes confessaram que foram atraídos para Chapadão do Sul pelo fato de conhecerem a Fundação Chapadão como instituição de alto nível técnico e resultados alcançados.

Os pesquisadores sugeriram um intercâmbio de conhecimentos entre a Fundação Chapadão e o Instituto Federal Goiano, visando sempre o aperfeiçoamento do desenvolvimento tecnológico na produção do agro.

“A troca de experiências certamente contribuirá para a evolução das pesquisas e transmissão de conhecimentos aos produtores, pesquisadores, consultores e estudantes”, disse o Diretor Executivo da Fundação Chapadão, André Bartolomeu Piesanti. O Engenheiro Agrônomo Pesquisador Chefe Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa CPAO, Dr. Fernando Mendes Lamas estava na Fundação Chapadão quando da visita dos pesquisadores do Instituto Federal Goiano. Ele realizou uma breve apresentação da realidade agropecuária de Mato Grosso do Sul, do trabalho da Fundação Chapadão e da Embrapa CPAO.

Fonte: Fundação Chapadão Assessoria

« »