Prefeitura erra em divulgar suposta morte por Covid-19

Publicado em: 25/11/2020

Na manhã desta quarta-feira, 25 de novembro, a site oficial da Prefeitura de Chapadão do Sul divulgou nota de falecimento de um paciente, supostamente vítima da Covid-19.

Segundo a nota, o paciente teria dado entrada no Hospital Municipal com sintomas de contaminação pela Covid-19, sintomas, mas ele tinha outras comorbidades como o diabetes e a hipertensão arterial. Foi realizado teste rápido, dando positivo e o paciente transferido.

Após ser transferido para Campo Grande, acabou falecendo no Hospital da CACEMS e a Prefeitura publicou nota do falecimento, anunciando mais uma vítima da Covid-19.

A família do falecido entrou em contato com o Jovemsulnews, para contestar a notícia. Nos foi encaminhado cópia do Atestado de Óbito, onde apresentava as causas da morte, que não pela Covid-19.

Em contato com a Prefeitura nos foi informado que o erro seria corrigido, o que acabou sendo realizado, através da publicação, mais uma vez no site oficial da Prefeitura, de uma errata, finaliza dizendo: “A Vigilância Epidemiológica reconhece o equívoco ao divulgar erroneamente a causa da morte, pede desculpas à população e, principalmente, aos familiares e amigos do senhor José Lopes da Silva pelo transtorno e constrangimento que, porventura, tenha causado”.

Veja baixo a íntegra da errata:

« »