Prefeito imita Presidente da República e inaugura Live

Publicado em: 21/01/2021
Prefeito Eduardo Peixoto em sua primeira Live ao vivo pelo Facebook para falar sobre a administração e responder perguntas dos cidadãos

O Prefeito de Chapadão do Céu (GO), que já administrou aquele município anteriormente, quando se afastou em abril de 2008, inaugurou no dia 19 de janeiro de 2020, o seu programa de Live via Facebook.

A modalidade de entrar em contato direto com o público via Live na página particular do Facebook, vem sendo utilizada pelo Presidente da República Jair Bolsonaro. Esta foi uma forma que o chefe da nação encontrou para transmitir aos cidadãos as ações do governo, que na maioria não são divulgadas pela grande imprensa.

Eduardo Pagnoncelli Peixoto entrou na mesma linha do Presidente Jair Bolsonaro e inaugurou a modalidade de Live, porém quinzenal e em cadeia com uma rádio da cidade. Ela pode ainda ser adiada por força maior.

Na primeira live (19/20) Eduardo Peixoto informou as regras que adotou para a sua realização. A inovação de Eduardo Peixoto é a possibilidade de responder perguntas dos cidadãos de seu município ao vivo.

Pela regra adotada, o Prefeito Eduardo Peixoto lembrou que a Live será de uma hora, sendo primeira parte para tratar de assuntos da gestão municipal, a segunda para responder perguntas dos internautas, relacionadas à atual gestão, lembrando que não serão tratados assuntos pessoais.

Considera a ação o exercício do direto e deveres de todos os cidadãos, uma forma democrática e transparente de discutir a administração. Os administradores são servidores públicos e tem o dever de prestar contas da administração e os cidadãos devem saber que tem os seus deveres também.

Neta primeira Live o prefeito elogiou a gestão passada, pois recebeu o município em ordem e com recursos em caixa e lamentou a morte de um servidor, motorista da Casa de Apoio em Goiânia.

O primeiro grande problema a ser enfrentado em Chapadão do Céu, continua sendo a energia elétrica, lembrou o Prefeito. A Prefeitura instalou um outdoor na cidade repudiando a empresa Enel, responsável pela transmissão da energia até aquele município. Ele disse que uma visita de representantes da empresa já está prevista e espera uma solução amigável para o problema, que segundo ele, vem impedindo o desenvolvimento do Município.

Durante a mesma Live o Prefeito abordou vários assuntos da administração, envolvendo a segurança pública, recepção de representantes repartições estaduais, reunião com secretários, geração de empregos, educação, urbanismo e saúde.

A próxima Live será no dia 02 de fevereiro, a partir do meio dia, no endereço:

https://www.facebook.com/eduardopeixotooficial

Fonte: jovemsulnews (Norbertino Angeli)

« »