Policia identifica ladrão e recupera objetos furtados em Costa Rica

Publicado em: 22/02/2021

No dia 09 de dezembro de 2021, um homem de 23 anos compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica e noticiou o furto residencial, no qual o meliante subtraiu uma TV de 50 polegadas, um botijão de gás e uma pulseira de prata.

Imediatamente, investigadores do SIG-SETOR DE INVESTIGAÇÕES GERAIS DA POLÍCIA CIVIL DE COSTA RICA inauguraram as diligências. Após oito dias de investigações, a equipe identificou o suspeito que, diante das evidências em seu desfavor, confessou o crime e indicou a localização dos objetos furtados que foram recuperados, apreendidos e devolvidos à vítima.

Segundo o Delegado responsável interinamente pela Delegacia de Costa Rica, Dr. Alexandro Mendes de Araújo, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul conta com um fundamental respaldo técnico e científico oferecido pela Coordenadoria Geral de Perícias para aqueles crimes que não puderam ser evitados. Neste caso por exemplo, foi solicitado exames periciais criminal e papiloscópico, diligência que foi prontamente cumprida pelas Polícias Técnico-científicas que atendem em Costa Rica.

Adotando o que há de melhor em Polícia Técnico-científica, a equipe de perícia papiloscópica da Unidade Regional de Perícias de Costa Rica, coletou evidências e fragmentos que comprovam cabalmente os resultados obtidos pela equipe de campo, ou seja, o crime foi plenamente esclarecido. Nesta sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021, recebemos o Laudo Pericial Papiloscópico com a identificação do suspeito.

Por fim, o Delegado Alexandro Mendes parabenizou a equipe de campo pela expertise investigativa e aos peritos pela brilhante técnica empregada de levantamento de fragmentos e vestígios em mais uma ocorrência de furto.

Fonte: Assecom PM

« »