Polícia Civil de Chapadão do Sul apreende menores que realizaram furtos na cidade

Publicado em: 04/09/2020

Na tarde desta quinta-feira, dia 03 de setembro, investigadores do SIG da Polícia Civil de Chapadão do Sul desvendaram a autoria de cinco furtos ocorridos na cidade no último mês de agosto e recuperaram os bens subtraídos.

A Polícia Civil foi acionada por volta das 15:00 para atender uma ocorrência de furto na Rua Bagé. Ao chegar ao local, a vítima relatou aos policiais que estava viajando, e que, ao chegar em casa, se deparou com a porta arrombada e diversos bens faltando.

Diante das informações colhidas no local, bem como análise do modus operandi dos autores, os investigadores fizeram um levantamento de suspeitos e saíram em diligências. Após realizarem buscas na região, a equipe do SIG logrou êxito em localizar parte dos bens subtraídos na casa de um menor no setor explanada.

Outra parte dos objetos furtados estavam em posse de outro menor infrator, que também confessou o cometimento dos crimes. Foram realizadas buscas pela cidade para reunir todos os bens subtraídos, os quais já estavam espalhados por diversas casas. Com essa investigação, cinco casos de furtos foram solucionados, sendo quatro furtos à residências e um a estabelecimento comercial, um supermercado.

Entre os bens subtraídos estão videogames, notebook, bicicleta, violão, joias e dinheiro, entre outros. Os dois menores apreendidos já possuem passagens policiais por crimes patrimoniais anteriores, inclusive um roubo de celulares em uma loja especializada, ocorrido no próprio setor esplanada.

Os menores foram apreendidos e encaminhados com os objetos recuperados até a Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul onde responderão pelos fatos em Autos de Apuração de Ato Infracional, conforme determina o ECA, Estatuto da Criança e Adolescente.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli e c/PC/MS)

« »