Fundação Chapadão se prepara para o segundo ano de experimentos com soja em Alcinópolis

Publicado em: 20/11/2020
Prefeito de Alcinópolis, Dalmy Crisóstomo recebeu o Diretor Executivo da Fundação Chapadão

Prefeito de Alcinópolis recebe o Diretor da Fundação Chapadão para planejamento de plantio do 2º ano de apoio para implementar a cultura da soja em seu município

Na manhã desta quinta-feira, 19 de novembro, o Prefeito de Alcinópolis, Dalmy Crisóstomo junto com a Secretária Municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, Bruna Barbosa e o Secretário Municipal de Administração e Finanças Laeryk Rodrigues receberam a visita do novo Diretor Executivo da Fundação Chapadão, André Bartolomeu Piesanti acompanhado do engenheiro agrônomo, pesquisador Dr. Jefferson Luiz Ancelmo que foram conhecer a área do projeto integração lavoura-pecuária.

O Projeto integração lavoura-pecuária foi implantado ano passado em parceria com a Fundação Chapadão na Fazenda Rodansechis de Ricardo Sechis. Em 2019/2020 foi realizado o experimento em 1,5 ha. com cinco variedades de soja e para esse ano (2020/2021) será ampliado para cinco hectares, com vinte variedades de soja, conduzidos pela Fundação Chapadão.

No município de Alcinópolis a pecuária é a principal atividade rural e o trabalho da Fundação Chapadão vem de encontro com a aptidão da região, implementando experimentos com o sistema lavoura-pecuária.

“Vamos unir a cultura da soja com a principal atividade no município que é a pecuária. Além de passar a produzir a soja, já em uma modalidade comprovadamente eficiente, o sistema lavoura-pecuária incentiva o produtor a aumentar também a sua produtividade bovina”, disse o Diretor Executivo da Fundação Chapadão, André Bartolomeu Piensante.

“Sentimos no Prefeito Dalmy e demais autoridades daquele município o grande interesse na parceria com a Fundação Chapadão para a implementação dos experimentos naquele município”, concluiu André Piensanti.

Fonte: Fundação Chapadão Assessoria

« »