Fundação Chapadão experimenta em torno de 60 variedades de soja

Publicado em: 18/11/2020
Dr. Jefferson Luis Ancelmo, Fitotecnista da Fundação Chapadão acompanha os ensaios

A Fundação Chapadão iniciou mais um ciclo de pesquisa de soja neste ano agrícola 2020/2021, com aproximadamente 60 variedades de soja, com vários ensaios, em diferentes regiões produtoras do norte e nordeste de Mato Grosso do Sul.

Segundo o pesquisador Dr. Jefferson Luis Anselmo, fitotecnista da Fundação Chapadão, são instalados ensaios de soja em Chapadão do Sul, Chapadão do Céu, Costa Rica, Paraíso das Águas, Paranaíba e Alcinópolis. Cada região tem as suas características de solo e clima e os experimentos contribuem para que cada variedade expresse as suas potencialidades de produção.

Os ensaios são conduzidos em condição de campo, mostrando as características de cada variedade para que o produtor e consultores conheçam as reais potencialidades dos materiais apresentados.

A Fundação Chapadão realiza o Tour da Soja, onde cada uma das empresas parceiras, detentora dos materiais como também as licenciadas, através dos representantes, apresentam o comportamento e características desejáveis de cada variedade, nos diversos ambientes de produção.

O Tour da Soja é a apresentação dos ensaios de variedades de soja da Fundação Chapadão à campo, que contribuem para que o produtor, técnicos e consultores tomem decisões sobre quais variedades cultivar na safra seguinte.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

« »