Chapadão do Sul recebe 422 doses de Vacina contra Covid-19 para 211 pessoas

Publicado em: 19/01/2021

Em nota publicada no portal da transparência da Prefeitura de Chapadão do Sul, na tarde desta terça-feira, 19 de janeiro, o Município recebeu 422 doses da vacina, vindas do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul. Assim, nesta primeira fase 211 pessoas serão vacinadas, pois é necessário aplicar a segunda dose em um intervalo de 14 a 28 dias.

A nota informa que as primeiras doses serão aplicadas nesta quarta-feira, 20, destinadas à população da Fase 1, que em Chapadão do Sul englobará os Trabalhadores da Área da Saúde e pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas. Assim, as doses serão aplicadas nos trabalhadores da saúde que trabalham na linha de frente diante do Covid-19 e cerca de cinco idosos que estão atualmente na Gileade e na Cotenec.

Para chegar ao número de 422 doses da CoronaVac para Chapadão do Sul, o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul se baseou no número de vacinas aplicadas na Campanha de Vacinação contra a Influenza de 2020. Assim, pelo cálculo, Chapadão do Sul recebeu doses para vacinar 211 pessoas, referente a 37% dos profissionais da saúde vacinados na campanha passada da gripe.

Os grupos prioritários estabelecidos inicialmente no Plano Nacional de Vacinação do COVID19 estão sujeitos a alterações, conforme quantitativo de doses, produção e laboratório, concluiu a nota da Prefeitura.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

« »