Aplicativo CNH Digital permite pagamento de multas com até 40% de desconto

Publicado em: 13/01/2021

A CNH Digital, como é conhecida a Carteira de Trânsito Digital (CDT), é uma novidade para quem quer ter o documento a qualquer momento na palma da mão.

A opção permite o monitoramento, recebimento e antecipação do pagamento de multas com até 40% de desconto utilizando apenas um celular.

Anunciada durante o evento “Denatran Digital – Inovações para o Cidadão”, a CNH Digital consiste na integração dos aplicativos Serviço eletrônico de Notificação e Carteira de Trânsito Digital (CDT).

Para o diretor-geral do Denatran, Frederico Carneiro, o objetivo da digitalização é otimizar o processo para o usuário. “A transformação digital anda de mãos dadas com a segurança e a intenção de facilitar a vida do cidadão. Temos outros nove serviços para adicionar ao CDT, um dos quais é o SNE. Com essa fusão, o cidadão poderá, dentro de um único aplicativo, resolver inúmeros serviços burocráticos de trânsito”, disse.

Como consultar a CNH no celular?

O sistema de gerenciamento de multas já pode ser acessado por pessoas físicas através do aplicativo CDT. Neste primeiro momento, as pessoas jurídicas devem continuar acessando o site do SNE para esse fim.

Quem ainda não formalizou seu suporte através do site ou aplicativo do SNE pode aderir ao formato através da CNH digital. Assim, receberão suas multas eletronicamente.

No entanto, quem já se cadastrou no SNE e CDT só precisa atualizar o aplicativo para ter acesso aos novos serviços diretamente no menu home. Para novos usuários, o complemento ocorrerá no momento em que o aplicativo receber permissão.

O desconto de até 40% nas multas é um benefício oferecido aos motoristas que optarem por desistir de recorrer contra a infração. O valor abatido vem da economia com custos administrativos.

Fonte: Edital Concursos do Brasil

« »