Ampasul continua com os trabalhos para revitalização do algodão no MS
Publicado em: 03/09/2020
No dia 28 de agosto, a Ampasul realizou uma reunião no formato online com o grupo de Revitalização do Algodão no Sul do estado, que teve como objetivo apresentar os resultados dos campos demonstrativos instalados na região centro sul durante a safra 2019/20.
A reunião contou com a participação de vários representantes de instituições parceiras, como UFGD, Copasul, IFMS, Embrapa, Fundação MS e MS Integração, entre outros. Foram apresentados os manejos realizados em cada um dos campos demonstrativos e os resultados de produtividade e qualidade das fibras.
Ao todo foram instalados nove campos demonstrativos na modalidade 1ª época nos municípios de Aral Moreira, Antonio João, Maracajú, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Nova Andradina e Bandeirantes, e modalidade 2ª época em Dourados, com um total de 13 variedades implantadas.
Após a apresentação foi comentado os resultados da safra, expressados e realizado o planejamento dos campos demonstrativos na região para a safra 2020/2021.
Fonte: Ampasul
É permitida a reprodução ou divulgação, em outros órgãos de comunicação, de notícias ou artigos publicados nesta website, desde que expressamente citada a fonte, ficando aquele que desatender a esta determinação sujeito às sanções previstas na Lei nº 5.259/1967 (Lei de Imprensa)