Agente da PF de família sul-chapadense participa de demonstração de drone a ministros

Publicado em: 28/10/2020
Marcelo Ricardo Haupenthal durante pilotagem de drone na apresentação aos ministros em Brasília. Imagem recuperada CBN Brasil.

A TV CBN Brasil apresentou uma reportagem sobre um trabalho que a Polícia Federal vai desenvolver, com drones, em várias cidades do Brasil, durante a realização das eleições municipais de 15 de novembro, o monitoramento e combate a crimes eleitorais.

Segundo a reportagem serão 100 drones que vigiarão as ruas das cidades durante o pleito eleitoral. Além de vigiar o comportamento dos eleitores e políticos, a ação da PF terá como objetivo também de detectar outros crimes.

A PF realizou uma demonstração aos Ministros; da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça e do Ministro do Superior Tribunal Eleitoral, Luís Roberto Barroso, do Diretor Geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre, com simulação de movimentação nos arredores de Brasília. Participou da demonstração, pilotando o equipamento, o sul-chapadense, agente da Polícia Federal, Marcelo Ricardo Haupenthal, 42 anos.

Marcelo Haupenthal é de família pioneira de Chapadão do Sul. Foi criado e estudou em Chapadão do Sul até a conclusão do segundo grau escolar, em seguida morou em Campo Grande (MS), onde iniciou a sua carreira na PF. Ele é um dos agentes da PF que estará atuando durante as eleições de 15 de novembro.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

« »