O aumento de casos da Covid-19, a possibilidade de distribuição das vacinas e até a confusão das eleições presidenciais americanas impactaram a cotonicultura mundial na semana passada.
Já no Paquistão houve uma redução de 40% da safra comparada ao ano passado, fazendo com que o país deva importar mais do que as 830 mil toneladas previstas inicialmente. Enquanto isso, a China e a Austrália enfrentam tensões diplomáticas que já chegaram a um boicote do algodão australiano. Por outro lado, o Brasil comemora as 196 mil toneladas de algodão exportadas nas duas primeiras semanas de novembro contra a marca de 256 mil toneladas de todo o mês no ano passado.
Para saber mais detalhes sobre tudo o que aconteceu na semana passada, clique no link do nosso Boletim de Inteligência de Mercado.
CLIQUE AQUI e veja o Boletim de Inteligência de Mercado do Algodão.
Fonte: Abrapa
É permitida a reprodução ou divulgação, em outros órgãos de comunicação, de notícias ou artigos publicados nesta website, desde que expressamente citada a fonte, ficando aquele que desatender a esta determinação sujeito às sanções previstas na Lei nº 5.259/1967 (Lei de Imprensa)